Equipes de segurança do governador Cláudio Castro são atacadas com tiros em Macaé

Equipes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que fazem segurança do governador Cláudio Castro (PL), foram atacadas com tiros na manhã desta quarta-feira (15) por traficantes, em Macaé, no Norte Fluminense. A equipe atacada foi a precursora – que avalia o local antes da chegada do governador. Segundo as fontes do governo fluminense, o GPS indicou uma rua, na comunidade Nova Holanda, e quando eles entraram, foram alvos de tiros. Houve uma intensa troca de tiros. Um dos seguranças de Castro foi ferido na mão e levado para o Hospital Municipal de Macaé, onde passa por uma cirurgia. Os agentes seguiam para o município para encontrar o chefe do Executivo estadual, que está em Itaperuna, também no Norte Fluminense. Em seguida, iam com o governador para uma agenda na região do ataque. Uma van que seria utilizada para os deslocamentos das autoridades foi levada pelos traficantes. Por conta disso, agentes do 32º BPM (Macaé) seguiram para o local, montaram uma operação e encontraram o utilitário, que estava dentro da favela. Os agentes procuram os bandidos que atacaram os seguranças. Nessa terça-feira, durante agenda, Castro passou por Nova Friburgo e, em seguida, foi para o Norte Fluminense.

Campos terá ruas interditadas durante o feriado de Corpus Christi

Ruas de Campos serão interditadas nessa quinta-feira (16) durante o feriado de Corpus Christi, onde tradicionalmente são confeccionados pelos fiéis tapetes nas ruas e ocorre a procissão. A informação foi divulgada pela Guarda Municipal que irá orientar o trânsito. A previsão é que as ruas sejam interditadas das 6h às 20h. Segundo a Guarda, as ruas interditadas serão:Cruzamento da Rua Lacerda sobrinho com a Rua Vigário João Carlos;Cruzamento da Rua 21 de Abril com a Rua Santos Dumont;Cruzamento da Avenida 15 de novembro com a Rua Paul Percy Haris;Cruzamento da Rua Barão de Miracema com a Rua Salvador Correa Cruzamento da Rua Tenente ;Coronel Cardoso com a Rua Barão de Miracema;Cruzamento da Rua Barão de Amazonas com a Rua 15 de novembro Cruzamento da Gil de Góes com a Avenida José Alves de Azevedo.

Primeiro caso de varíola dos macacos é confirmado no Rio

O primeiro caso de varíola dos macacos no município do Rio de Janeiro foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (15). Segundo o órgão, trata-se de um homem brasileiro, de 38 anos, residente em Londres, que chegou ao Brasil em 11 de junho e procurou atendimento médico no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) no dia seguinte. O resultado do exame feito pelo homem saiu nessa terça-feira (14), como positivo. O paciente está com sintomas leves, em isolamento domiciliar e sob o monitoramento da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS-Rio). Todas as cinco pessoas que tiveram contato com o paciente estão sendo monitoradas. O vírus da varíola dos macacos é da mesma família da varíola comum, mas menos grave e prevalente, e por isso as chances de infecção de grandes populações é considerado baixo. A infecção viral já se espalhou por mais de 30 países, incluindo o Brasil. O primeiro caso de varíola dos macacos no país foi confirmado na cidade de São Paulo. O paciente, um homem de 41 anos que viajou à Espanha, segundo país com o maior número de casos da doença, foi colocado em isolamento no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, na Zona Oeste da capital.

Idoso de 94 anos morre ao cair de cavalo em São Francisco de Itabapoana

O idoso Domires de Souza Henriques, de 94 anos, morreu ao cair de um cavalo nessa terça-feira (14) na localidade de Retiro de Barra, em São Francisco de Itabapoana. Testemunhas informaram que após a queda, o animal ainda pisou acidentalmente no rosto do idoso. O Resgate Municipal foi acionado, mas no momento em que os profissionais do socorro chegaram, a vítima já estava sem vida. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o corpo foi sepultado no cemitério de Barra do Itabapoana, onde Domires morava.

Vasco apresenta técnico Maurício Souza

O Vasco apresentou nesta terça-feira (14) o seu novo técnico, Maurício Souza, que chega à equipe de São Januário para substituir Zé Ricardo, que seguiu para o Shimizu S-Pulse (Japão). Na entrevista coletiva concedida nesta terça, o treinador expressou a alegria de assumir o comando de sua equipe de coração: “É diferente você trabalhar no clube em que você cresceu torcendo, indo ao Maracanã [para acompanhar]. Estou me contendo aqui, mas estou muito feliz. É o maior desafio da minha carreira, um sonho de criança. Estar dando esse entrevista nesse momento é um sonho. O Vasco não é um convite, é uma convocação”. Maurício Souza assume o Vasco tendo a companhia de seu auxiliar, o português João Eduardo. A equipe de São Januário volta a entrar em campo, pela Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Londrina, no próximo sábado (18) a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio do Café, em Londrina (PR).

Bispo de Campos recomenda utilização de máscaras nas Paróquias da Diocese

A Diocese de Campos divulgou, no final da tarde desta terça-feira (14/06), uma recomendação às Paróquias, Reitorias e Santuários distribuídos pelas 17 cidades das regiões Norte e Noroeste Fluminense, sobre a utilização de máscaras de proteção facial nas Igrejas. Na recomendação, o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, menciona que a decisão foi tomada diante do aumento da quantidade de casos de Covid-19, em muitas cidades que compõem o território diocesano. “Objetivo dessa orientação é logicamente proteger a saúde dos fiéis. O que estamos fazendo é uma orientação, não obrigatoriedade. Entretanto, os Ministros Ordenados e Extraordinários deverão de modo obrigatório utilizar sim máscaras no momento da distribuição da Sagrada Comunhão. Assim como quando há atendimentos realizados em lugares fechados, como no caso da direção espiritual e das confissões”, declarou Dom Roberto. De acordo com Dom Roberto, a recomendação se faz necessária diante do aumento de casos em algumas cidades fluminenses, como é o caso de Campos onde foram confirmados 651 da Covid-19, no período entre 30 de Maio e 10 de Junho. “A recomendação é para uma medida de orientar as pessoas que os cuidados devem permanecer. Ninguém deseja que as restrições retornem, mas para que isso aconteça é importante que todos façam a sua parte”, finalizou Dom Roberto. A edição do dia 1 de junho do Boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mostra que os casos de coronavírus representam cerca de 59,6% da ocorrência de quadros de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) com identificação viral no país. O estudo aponta para o crescimento de casos de Covid-19 nas tendências de longo e curto prazos – últimas seis e três semanas. Para o Pe. Thiago Linhares, que é pároco da Igreja Santo Antônio da cidade de Porciúncula, noroeste fluminense, a decisão evidencia a preocupação da Igreja com o povo. “É muito louvável essa atitude do bispo. Porque demonstra uma preocupação diante da situação em que estamos, em que as síndromes gripais são muito recorrentes. Além de tornar mais segura, principalmente para as pessoas com comorbidades e idosos, a participação nas atividades pastorais da Igreja”, afirmou Pe. Thiago.

plugins premium WordPress