Dupla Conrado e Aleksandro sofre grave acidente de ônibus; cantor e outras 5 pessoas morreram

Seis mortes já foram confirmadas no grave acidente com o ônibus da dupla sertaneja Conrado e Aleksandro, na manhã deste sábado (7), na rodovia Régis Bittencout, na altura de Miracatu, no interior de São Paulo. O cantor Aleksandro Correia foi um dos mortos no acidente. As demais vítimas fatais ainda não foram identificadas. O músico Conrado teve ferimentos leves e está hospitalizado. Ao menos 19 pessoas estavam no veículo. Outros onze feridos foram socorridos para prontos-socorros dos municípios de Juquiá, Miracatu e Registro. O acidente aconteceu por volta das 10h30, no km 402,2 da pista, no sentido São Paulo (SP). De acordo com a Arteris, concessionária que administra o trecho, há registro de 4km de congestionamento na pista sentido Curitiba e 2km no sentido São Paulo. Ainda de acordo com a concessionária, uma faixa da pista e o canteiro central foram interditados. As causas do acidente ainda são desconhecidas. O empresário da dupla, José Carlos Cassucce, confirmou que o ônibus envolvido no acidente é de Conrado e Aleksandro. O cantor Aleksandro Correia, a voz principal da dupla, morreu no acidente, segundo apurado pela rede Globo. Segundo Cassuce, o veículo saiu de Tijucas do Sul (PR), onde a dupla fez um show na sexta-feira (6), e seguia com destino para São Pedro (SP), onde havia um show agendado para este sábado, mas o evento, mas a atração foi substituída pela casa de shows.

Maio Amarelo: HFM, em Campos, notificou 1.899 acidentes de janeiro a abril deste ano

Os acidentes de trânsito se configuram como grave problema de saúde pública no país. Essas emergências poderiam ter sido evitadas se houvesse, em sua maioria, responsabilidade e respeito às leis de trânsito. Nesse sentido surgiu o Maio Amarelo, que está em sua 9ª edição e tem como tema este ano: “Juntos Salvamos Vidas!”. Em Campos, de janeiro a abril deste ano, o Hospital Ferreira Machado (HFM) notificou 1.899 acidentes, com uma morte.  No mesmo período de 2021, foram 1.703 pessoas feridas e 08 mortes, entre acidentes motociclísticos; automobilísticos; ciclísticos; e atropelamentos. Durante todo ano de 2021, o HFM notificou 5.633 acidentes, sendo 26 óbitos. Segundo o subsecretário municipal de Saúde, ortopedista Marcos Gonçalves, acidentes envolvendo motociclistas são as maiores demandas ortopédicas no Ferreira Machado. Ele disse ainda que o uso de bebida alcoólica está entre as principais causas de desastres envolvendo motos e carros. “Os acidentes de moto são o grande problema de saúde pública que, em sua maioria, envolvem pacientes jovens e em idade economicamente ativa. Essas vítimas apresentam múltiplas fraturas, inclusive expostas, cuja necessidade de cirurgia é urgente e também Traumatismo Cranioencefálico (TCE)”, informou o médico, ressaltando que a maioria das vítimas precisa retornar ao hospital para procedimentos cirúrgicos posteriores, alguns, inclusive, ficando com graves sequelas, devido ao quadro clínico de alta complexidade.Em 2017, o Congresso aprovou a Lei 13.546/2017, que aumentou a pena de 5 a 8 anos de reclusão para os motoristas que assumem o risco de matar ao dirigir embriagados. Antes, a legislação previa uma pena de 2 a 4 anos de detenção para os infratores, além da suspensão da carteira de habilitação. MAIO AMARELO – A campanha nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade sobre os comportamentos praticados no convívio no trânsito e conscientizar sobre o número de acidentes e feridos. “Esse será o grande desafio do movimento para esse 9º ano de conscientização por um trânsito mais seguro, que é o de mostrar à sociedade que todos nós, independente do ofício, podemos salvar vidas, conhecendo e cumprindo as regras. A partir do momento em que estou caminhando na calçada, procurando uma faixa para atravessar, esperando minha vez no semáforo, com toda atenção e cuidado, estou preservando não só a minha vida, mas a de todos que ali estão comigo. E essa lógica vale para quem está de bicicleta, de motocicleta, carro de passeio ou veículo grande”, informa a página da campanha do Maio Amarelo.

Voto em trânsito é opção para quem perdeu prazo de transferir título

Para quem perdeu o prazo para transferir o título de eleitor de cidade e ainda assim não quer abrir mão de votar, a Justiça Eleitoral ainda oferece como opção o voto em trânsito, que é um direito previsto no Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965). Ainda assim, é preciso ter cuidado, pois também há um prazo para solicitar o voto em trânsito, que vai de 12 de julho a 18 de agosto. Antes de tudo, é preciso saber se há alguma pendência em relação ao seu título de eleitor. A situação atual do documento pode ser conferida no portal da Justiça Eleitoral. Apenas quem estiver com a situação toda em ordem poderá votar em trânsito, uma vez que o cadastro do eleitorado já foi fechado, e assim não é mais possível resolver nenhuma pendência relativa ao título, como multas ou faltas não justificadas, por exemplo. Caso esteja tudo certo, será necessário também já indicar em qual cidade o eleitor estará no dia da votação. O Tribunal Regional Eleitora (TRE) de cada UF deverá divulgar, com antecedência, todas as seções eleitorais em que haverá voto em trânsito. Vale lembrar que a modalidade só é disponibilizada em municípios com mais de 100 mil habitantes, além das capitais. Feita a inscrição, quem estiver na mesma unidade da federação (UF) de seu domicílio eleitoral poderá votar para os cargos de presidente, governador, senador e deputados federal e estadual. Já quem estiver, no dia da votação, fora da UF do seu domicílio eleitoral poderá votar somente para presidente. As inscrições para votar em trânsito devem ser feitas por meio da internet, na opção Título Net, que abrirá a opção durante o período de inscrição. É preciso, no entanto, estar seguro de se estará no dia da votação. O eleitor informar que votará em trânsito em determinada cidade e não comparecer deve justificar a ausência normalmente, mesmo que esteja em seu domicílio eleitoral original. As Eleições 2022 estão marcadas para 2 de outubro, primeiro domingo do mês, conforme determina a Constituição. Eventual segundo turno para os cargos de presidente e governador está marcado para 30 de outubro. Foto: Agência Brasil

Ainda não comprou o presente de Dia das Mães? Veja algumas dicas!

O Dia das Mães já é neste domingo (8) e sempre tem aquelas pessoas que deixam para comprar o presente na última hora. Além de presentes tradicionais como roupas, joias e kits de beleza, também há outras opções que merecem destaque. Para quem ainda está na dúvida do que deve comprar, esta matéria vai apresentar ideias de presentes para a data especial. Livros Se a mãe é daquelas que adora uma leitura, o que não falta são opções de títulos. Seja para encantar, inspirar ou ensinar, os livros são uma boa pedida. A Editora MOL, maior editora de impacto social do mundo, tem livros para todos os tipos de mães – daquelas que adoram ser paparicadas e reconhecidas pelos ensinamentos valiosos que dão para os filhos pequeninos e grandões até as mães de primeira viagem, que estão desbravando uma nova jornada. Entre as oções disponíveis, estão as obras: Sabedoria de Mãe; Coração de Mãe: onde moram nossas histórias e memórias; Você Mora no Meu Peito; A Incrível Jornada, e Coleção Humanas. Experiência Gastronômica Nem todos os presentes precisam ser coisas. Um dia diferente, uma refeição especial e momentos que se tornarão memórias preciosas também uma ótima forma de demonstrar amor. Em Campos e região, há inúmeros restaurantes que podem ser escolhidos para este momento especial. Dia de beleza As mães também precisam de um tempo para cuidar de si. E um presente que dê aquela força para que ela finalmente reserve esse momento é uma ótima maneira de mostrar afeto e cuidado. Descanso e diversão Alguns dias de diversão em família também são um ótimo presente de Dia das Mães. Entre as opções de lazer, estão visitas a locais perto da natureza, realização de piquenique e até idas às praias.

Idoso é preso por suspeita de estuprar criança de 7 anos em Campos

Um idoso de 73 anos foi preso nessa sexta-feira (6) em Boa Vista, na Baixada Campista, por suspeita de ter estuprado uma menina de 7 anos. De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu no ano de 2007. Na época, os pais da criança trabalhavam com o homem em uma empresa de materiais recicláveis. Após investigações, um mandado de prisão foi expedido e o homem foi preso em casa. O idoso não resistiu a prisão. Ele foi encaminhado para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro).

Jovem com deficiência intelectual é morto a tiros no Rio, e moradores protestam

Um jovem com deficiência intelectual foi morto com um tiro no início da noite desta sexta-feira (6) na Barreira do Vasco, comunidade em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Ruan Limão do Nascimento, de 27 anos, seguia para o barbeiro no momento em que foi baleado. Moradores do local fizeram um protesto por causa da morte. A associação de moradores da favela afirma que os tiros foram disparados por policiais militares. Ruan foi atingido e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu ao ferimento. Os moradores da comunidade atearam fogo a contêineres de lixo. “Mais uma vez, se foi um do povo. Ele era nascido e criado na Barreira do Vasco, assim como seus pais os avós também moram aqui”, lamentou Vânia da Silva, presidente da associação de moradores. A PM ainda não se posicionou sobre o caso.

plugins premium WordPress