UENF, em Campos, abre concurso público para professor titular e associado

O Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (DOERJ) desta sexta-feira (6) traz a publicação de cinco concursos públicos para docentes da UENF. No total, estão sendo oferecidas 03 (três) vagas para o cargo de Professor Titular e outras 02 (duas) vagas para Professor Associado da UENF. As inscrições podem ser feitas num prazo de até 60 (sessenta) dias contados a partir da publicação dos editais. O regime de trabalho é estatutário, de 40 (quarenta) horas semanais, em horário entre 07 às 22 horas a ser estabelecido pela Universidade, com Dedicação Exclusiva e Tempo Integral. As vagas de Professor Titular são nas áreas de Sociologia Geral (Laboratório de Estudos da Sociedade Civil e do Estado-LESCE), Zootecnia (Laboratório de Zootecnia-LZO) e Ensino de Física (Laboratório de Ciências Físicas-LCFIS). Já as vagas de Professor Associado são nas áreas de Engenharia Civil/Estruturas (Laboratório de Engenharia Civil-LECIV) e Biologia Vegetal (Laboratório de Biologia Celular e Tecidual-LBCT).

Estado do Rio entra no terceiro mês com risco muito baixo para a Covid-19

O Estado do Rio de Janeiro permanece em bandeira verde, de risco muito baixo para Covid-19. É o que mostra o Mapa de Risco da Covid-19, divulgado, semanalmente, todas às sextas-feiras. A análise faz a comparação da décima sétima semana epidemiológica (SE 17), de 24 a 30 de abril, com a décima quinta semana (SE 15), de 10 a 16 de abril. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, o mapa desta semana mostra que quatro das nove regiões de saúde do estado estão em bandeira verde, o que indica risco muito baixo para a doença. São elas: Baía de Ilha Grande, Baixada Litorânea, Metropolitana I, que engloba a capital e a Baixada Fluminense e Metropolitana II, que abrange os municípios de Itaboraí, Maricá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá e representa 12% da população de todo o Estado do Rio. As regiões do Médio Paraíba, Centro Sul, Serrana, Noroeste e Norte permanecem em bandeira amarela, de risco baixo para a doença. O secretário de estado de Saúde, Alexandre Chieppe, disse que “o cenário da Covid-19 no estado entra no terceiro mês com risco muito baixo para a doença. Mesmo assim, não podemos relaxar e descuidar da vacinação. Precisamos que a população que ainda não completou o esquema vacinal retorne aos postos de saúde para receber a imunização”. No período, o número de internações caiu 62%, saindo de 37 internações para 14 nas duas últimas semanas. As mortes também reduziram em 57,1%, passando de 14 para seis óbitos nos últimos 14 dias. Os indicadores apontaram que, no período de 27 de abril a 4 de maio, a taxa de positividade para o novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, em testes RT-PCR foi 3%. Nesta quinta-feira (5), a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 estava em 20% para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 18% para enfermaria.

Testagem contra a Covid-19 continua em duas unidades de Campos

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos, por meio da Diretoria de Atenção Básica e da Diretoria de Auditoria, Controle e Avaliação (DACA), continua disponibilizando a testagem contra a Covid-19 em duas unidades do município, mediante agendamento. Para agendar o exame, o interessado deverá acessar o link (AQUI), ou ligar para os números do Telecovid. O teste é realizado na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Patronato São José e no Centro de Saúde de Guarus. Por meio dos telefones (22) 98179-3377, (22) 98175-1355, (22) 98168-6852 e (22) 98179-4848, os atendentes do Telecovid, que são profissionais capacitados, buscam ajudar pacientes com possíveis sintomas da Covid-19, orientando, inclusive, sobre medidas de prevenção. A central de atendimento, em operação desde junho do ano passado, funciona das 8h às 16h. No dia da testagem, a pessoa deverá apresentar documento de identidade, CPF e cartão do SUS. O exame ofertado é o antígeno (swab), que deve ser feito, preferencialmente, entre o 3º e 7º dia de sintomas. Segundo a prefeitura, na última terça-feira (3), dos 44 exames realizados no Patronato São José, seis testaram positivo para a infecção pelo novo coronavírus. Já no Centro de Saúde de Guarus foram feitos 36 testes, com três positivo.

Estudantes são levados para a delegacia por suspeita de envolvimento nas ameaças em escolas de Campos

Dois estudantes do Colégio Estadual Thiers Cardoso, em Campos, foram encaminhados para a delegacia na manhã desta sexta-feira (6) por suspeita de participarem da divulgação de mensagens que anunciavam massacre em escolas no município. Os adolescentes têm 13 anos de idade, e segundo a Polícia Militar, os pais deles descobriram o envolvimento deles nas ameaças e os levaram para o colégio, onde a PM foi acionada e os meninos foram encaminhados para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro). Na delegacia, um dos meninos afirmou que encarou as mensagens como uma brincadeira. A Polícia Civil investiga o caso e procura por mais pessoas envolvidas.

Carro explode enquanto era abastecido com GNV em posto de Cabo Frio

O cilindro de um carro com GNV (Gás Natural Veicular) explodiu na manhã desta sexta-feira (6) em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A Defesa Civil Municipal foi acionada para avaliar a estrutura do posto. Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu quando o carro estava sendo abastecido em um posto de combustível na Avenida Texeira e Souza, uma das mais movimentadas da cidade, mas o motorista seguiu os protocolos de segurança e não estava no carro, assim como o frentista, que também estava distante do veículo. Com a explosão, parte do teto do posto quebrou e se espalhou por todo o local. Cerca de três horas após o acidente, os funcionários já limparam os entulhos que foram espalhados. A Polícia Civil foi acionada para realizar perícia no local.

Campos: após IFF, Thiers Cardoso também procura polícia para registrar ocorrência de ameaças

Depois do Instituto Federal Fluminense (IFF) ter procurado as forças policiais por causa de postagens com tons de ameaças de massacre, a Escola Estadual Dr. Thiers Cardoso, em Campos, também procurou a polícia. A direção do colégio registrou um boletim de ocorrência na 134 Delegacia de Polícia (Centro), na noite dessa quinta-feira (6). O mesmo perfil, que fazia as postagens direcionadas ao IFF, também fez publicações citando o nome da escola Thiers Cardoso. Outra escola pública citada pelo dono do perfil anônimo foi o Colégio Estadual Dr Nilo Peçanha. Por precaução, algumas escolas da rede particular decidiram suspender as aulas para dar segurança aos alunos. O nome do usuário do perfil fake criado na rede social aparece como “ykgghelp”, com uma frase enigmática na biografia “Por enquanto só falamos”. “Ykgg” é uma música que faz menção a um grupo atirar em alguém.

plugins premium WordPress