Thiago Martins é uma das atrações da festa do Dia do Trabalhador em Quissamã

Para comemorar o Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer (Secpla), preparou uma programação especial para o próximo domingo, como homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras da cidade. A partir das 19h, no pátio da Igreja Matriz, terá show com o grupo Samba Cartola e fechando a noite o cantor Thiago Martins. “Quissamã é uma cidade festiva, de gente acolhedora, trabalhadora e que merece essa homenagem. Será um dia para comemorar e também de oportunidade de renda para trabalhadores ambulantes da cidade que mesmo em dia de festa estão trabalhando para o sustento e a Prefeitura de Quissamã atua para incentivar esse setor”, destacou a prefeita Fátima Pacheco. Com 23 anos de carreira na TV, cinema e teatro, Thiago Martins também se dedica à música e com sucesso. Tem músicas autorais gravadas com artistas como Ivete Sangalo, Sorriso Maroto, Jeito Moleque e também já se apresentou com a Banda Melanina Carioca. Em 2020, lançou o DVD de pagode “7550 dias”. Em 2018, estreou como vocalista do grupo Sorriso Maroto, substituindo Bruno Cardoso durante tratamento após diagnóstico com miocardite. Conhecido dos quissamaenses, o Samba Cartola vai abrir a noite do trabalhador no comando de Alberto Azevedo, Ueliton e Wellington. O grupo se apresenta mais uma vez no município. A última apresentação foi em live, no ano de 2020, na comemoração de 31 anos de emancipação político-administrativa.

Campos: CDL tem expectativa de aumento de vendas para o Dia das Mães

O comércio de Campos continua tentando se recuperar dos impactos econômicos impostos pela pandemia da Covid-19. A grande expectativa neste momento é para o Dia das Mães, que é comemorado no 2º domingo de maio (8). Esta data é considerada a segunda data mais importante do calendário do comércio, por isso, a previsão da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é que este ano tenha um aumento de 15 e 20% nas vendas em relação ao ano passado, em alguns segmentos. Segundo Edvar Chagas, presidente da CDL, apesar da inflação de dois dígitos e das sequelas de dois anos de pandemia, a data promocional deverá se manter forte, principalmente pelo seu aspecto afetivo. Edvar Júnior citou que pesquisas mostram que 70% dos brasileiros planejam presentear suas mães. “Esse percentual variável entre 15 e 20% é otimista, porém não em excesso e temos que ser otimistas mesmos. Eu falo em um crescimento de alguns setores, como o de vestuário, perfumes, calçados entre outros. De forma linear as vendas no computo geral podem ter um aumento na casa dos 5%, mas falo aqui em segmentos”, disse. Ele lembrou que a semana deve começar refletindo esse movimento já que a prefeitura pagou nesta sexta-feira (29) os funcionários públicos. O comércio especializado em presentes deverá dilatar o horário de atendimento no sábado, respeitando a convenção coletiva do trabalho.

Prefeitura de SFI mantém obrigatoriedade do uso de máscara apenas em unidades de saúde

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) decidiu manter a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial apenas em estabelecimentos assistenciais de saúde, públicos e privados (unidades de saúde e hospitais). A medida ocorre devido ao avanço da campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), associada à diminuição dos casos positivos da doença no município. O Decreto Municipal publicado nessa quinta-feira (28), que atualiza as medidas temporárias de enfrentamento à Covid-19 e já está em vigor desde a publicação, ressalta que “fica facultado o uso pessoal de máscara de proteção individual para circulação em espaços abertos e fechados, públicos e privados, em vias públicas e demais locais abertos e fechados”. No último dia 18 de março, o município flexibilizou o uso da máscara de proteção facial, que a partir daquela data deixou de ser obrigatória em ambientes públicos e abertos no município.

Médica é ameaçada com facão em hospital de Campos

Uma médica do Hospital São José, em Campos, foi ameaçada por um homem de 35 anos que estava com um facão, na noite dessa quinta-feira (28) dentro da unidade, que fica em Donana, na Baixada Campista. Segundo a Polícia Militar, a profissional estava no estacionamento saindo do plantão, quando foi abordada pelo homem, que falava coisas desconexas. Ela pediu ajuda através da buzina do veículo. O homem tentou fugir, mas foi localizado pelos policiais. Ele resistiu à prisão. Os militares encontraram também o carro dele estacionado e fizeram uma revista no carro do homem e encontraram um facão, duas facas e caixas de remédios. A PM informou que o homem faz uso de remédios controlados e já teria feito ameaças a outras pessoas. O caso foi encaminhado para a 134ª DP/Centro. A equipe do jornal O Milênio entrou em contato com a prefeitura para saber se a segurança no local será reforçada, mas não recebemos resposta.

Idosa de 82 anos e filha de 54 são resgatadas após serem mantidas em cárcere privado em SJB

Uma idosa de 82 anos e uma mulher de 54 foram resgatadas nessa quinta-feira (28) pela Polícia Militar após serem mantidas em cárcere privado em uma casa localizada no distrito de Grussaí, no município de São João da Barra. Os suspeitos de cometerem o crime são a filha/irmã e o genro/cunhado das mulheres. Segundo a PM, após receberem denúncias, os policiais encontraram as duas em situação precária trancadas em uma pequena residência em situação de insalubridade, sem ventilação. Pela situação, os policiais acreditam que elas estavam no local há bastante tempo. Ambas se encontravam com escabiose (sarna). A Polícia Civil investiga se a motivação para o crime foi financeira, já que a dupla estaria recebendo o dinheiro da pensão da idosa. Os suspeitos foram encaminhados para a 145ª Delegacia de São João da Barra, onde ficaram presos. As vítimas receberam atendimento médico.

Provas do Enem vão acontecer nos dias 13 e 20 de novembro, e as inscrições começam em 10 de maio

As provas Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 na versão impressa vão ocorrer em 13 e 20 de novembro. A informação foi publicado nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial da União. As datas e demais informações sobre a versão digital não foram divulgadas. As inscrições para as duas versões (impressa ou digital) deve ser feita na página do participante entre 10 e 21 de maio. Para quem não conseguiu a isenção, a taxa será de R$ 85 e tem que ser paga até 27 de maio. O candidato deve escolher, na inscrição, se deseja fazer a versão impressa (tradicional) ou a digital. É importante lembrar que a versão digital é aplicado nos locais de prova — não existe a opção de prestar o exame em casa. O estudante também deve informar no ato de inscrição se vai responder prova de língua estrangeira em inglês ou espanhol. Confira o cronograma da versão impressa Inscrições: 10 a 21 de maio Pagamento da inscrição: 10 a 27 de maio Pedido de atendimento especializado: 10 a 21 de maio Pedido de tratamento pelo nome social: 23 a 28 de junho Provas: 13 e 20 de novembro Disciplinas e horários Como nos últimos anos, o Enem será aplicado em dois domingos. 13 de novembro O candidato deverá fazer: 45 questões de linguagens (português e língua estrangeira); 45 questões de ciências humanas; e redação. 20 de novembro A prova tem meia hora a menos: 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza. Veja os horários de aplicação (no fuso de Brasília): Abertura dos portões: 12h Fechamento dos portões: 13h Início das provas: 13h30 Término das provas no 1º dia: 19h Término das provas no 2º dia: 18h30

Campos inova e passa a oferecer tratamento com laser em pacientes com feridas

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos, por meio do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), está implantando o serviço de laser de baixa intensidade como uma terapia no tratamento de pacientes com feridas. O equipamento, que é portátil, foi a mais nova aquisição do programa, segundo a enfermeira do SAD, Josiléia Miranda, especialista em curativos. Seu objetivo é o de acelerar o processo de cicatrização. Josélia tem ido à casa dos pacientes assistidos pelo programa para identificar a real necessidade de cada um e, após essa triagem, iniciar o tratamento. A enfermeira explicou que a terapia com laser é contraindicada para pacientes em tratamento oncológico e crianças menores de 6 anos de idade. A diretora do SAD, médica oftalmologista Helen Espírito Santo, disse que o foco do SAD é o de prestar uma assistência humanizada, garantindo a continuidade dos cuidados à saúde, após o paciente passar um período internado e receber alta hospitalar orientada. Ela ressaltou que o perfil do serviço não é o de cuidador, mas sim promover a desospitalização e readaptação domiciliar de pacientes que necessitam dos cuidados de enfermagem.A terapia com laser, de acordo com a diretora do SAD, é um grande passo de humanização, além de um avanço para o programa, que conta com uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, psicólogos e nutricionistas. A médica explicou ainda que, quando o paciente está com alta hospitalar programada, ele deve procurar o serviço social da unidade para que sejam tomadas providências na avaliação da assistência. O SAD assiste atualmente 380 pacientes. O programa funciona na secretaria de Saúde, das 8h às 17h.

plugins premium WordPress