Disque Óleo anuncia mais três pontos de coleta de óleo usado no Norte Fluminense

A Disque Óleo anunciou mais três novas parcerias feitas em Campos e São Fidélis, que irão funcionar como pontos de coleta de óleo vegetal usado. Além desses municípios, atualmente a empresa atua também em Macaé e São João da Barra, com dezenas de pontos espalhados. Em Campos, a novidade é a parceria com a lanchonete Lanchão da Sogra, que fica na estrada RJ-216 (Campos–Farol), na saída de Goitacazes. Já em São Fidélis, os novos locais são: Fábrica de Doce Unidoce e Padaria Família Silva, que ficam na Vila dos Coroados e na Chatuba, respectivamente. Instituições interessadas em se tornarem parceiras da Disque óleo, podem entrar em contato com a empresa através dos seguintes números: (22) 99991-9053 ou (22) 99743-8698. O material recolhido pela empresa é reaproveitado na fabricação de sabão, asfalto, para empresas da construção civil e em outras atividades comerciais. Com esse reaproveitamento, é evitado que o óleo seja descartado de maneira irregular e polua o meio ambiente. Novos pontos de coleta:

Mulher de 41 anos é morta a tiros em Campos, e o ex-marido é o principal suspeito

Elisete Feliciano, de 41 anos, foi morta a tiros na manhã deste domingo (24) na localidade de Cambaíba, em Campos. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de cometer o crime é o ex-marido dela. O corpo da vítima foi encontrado em uma área de mato. Ainda não há informações sobre a motivação do crime, e o homem não foi encontrado pela polícia. Ainda segundo a PM, ele é conhecido na região já que trabalha como vigilante de gado de uma propriedade rural. O homicídio é investigado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro). O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.

Professor é baleado durante baile funk em Campos

Um professor de 29 anos, que não terá o nome revelado por motivos de segurança, foi baleado durante um baile funk que acontecia na noite desse sábado (23) na Praça de Custodópolis, na região de Guarus, em Campos. Um jovem de 22 anos também foi baleado no local. A Polícia Militar informou que mais de 100 pessoas participavam do evento. Ainda segundo a PM, o atirador passou em uma moto e atirou na direção dos participantes do baile. O criminoso fugiu e ainda não foi identificado. O professor e o outro homem baleado foram levados para o Hospital Ferreira Machado, onde passaram por cirurgias. Ainda não há informações sobre os estados de saúde. Ainda não se sabe a motivação do crime. A ocorrência é investigada na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).

Motociclista morre em acidente no antigo Trevo do Índio, em Campos

Um motociclista de 21 anos e que não teve o nome oficialmente revelado até o momento, morreu em um acidente registrado na manhã deste domingo (24) na BR-101, no antigo Trevo do Índio, no Parque Rodoviário, em Campos. Ele pilotava a moto, mas perdeu o controle da direção e entrou em um canteiro. O Corpo de Bombeiros foi até o local, mas o homem foi encontrado já sem vida. Os militares informaram que ele foi arremessado da moto e sofreu vários ferimentos. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O trânsito segue fluindo normalmente no local.

Cresce o número de infecções respiratórias virais em crianças em Campos

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes divulgou, neste sábado (23), que o número de crianças com infecções respiratórias virais vem aumentando no município. Segundo o alergista Ronald Young, do Programa de Assistência ao Paciente com Asma e Rinite (Proapar), da Secretaria Municipal de Saúde, cuidados básicos em casa e a atualização da caderneta de vacina são boas medidas de prevenção contra a gripe e outras enfermidades. O médico orienta os pais ou responsáveis que procurem atendimento médico quando os primeiros sintomas surgirem. As crianças também não devem ir às creches ou escolas, a fim de evitar a disseminação dos vírus e contaminação dos demais alunos. “Houve um aumento antecipado, dado ao pico de infecções respiratórias, desde o início do mês de março, o que habitualmente ocorre a partir de maio ou junho. Isso aconteceu porque, após um longo período de isolamento, sem aulas presenciais, as crianças voltaram ao convívio normal, o que permitiu a disseminação dos vírus responsáveis pelas infecções respiratórias”, explicou o médico. Ele disse ainda que já houve comprovação de que a vacina é a melhor medida preventiva, reduzindo significativamente a incidência e a gravidade das infecções das vias respiratórias, como gripes, resfriados, sinusites, faringoamigdalite, otites e pneumonias, além de prevenir exacerbações das doenças alérgicas pré-existentes. “Outros cuidados como manter a casa bem arejada e higienizada, alimentação balanceada, uma boa hidratação e proteção das crianças do frio são importantes para manter os menores livres desses vírus. Houve um aumento considerável no número de atendimentos, principalmente nas emergências, já que essas infecções se disseminam rapidamente. Por isso, além dos cuidados básicos, é fundamental que as crianças sejam vacinadas”, concluiu Ronald.

plugins premium WordPress