Campos: novos convocados do Processo Seletivo da Seduct devem se apresentar a partir de sexta-feira

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) realizou, nesta quarta-feira (23), a terceira convocação dos professores classificados através do Processo Seletivo Simplificado referente ao Edital 12/2021 em Campos. Mais 215 profissionais foram chamados, sendo 75 para ocupar vagas de Professor I e 140 para Professor II. Eles devem se apresentar à Coordenação de Gestão de Pessoas da Seduct às 10h nas datas informadas no calendário abaixo, para verificação de documentos exigidos no edital, assinatura do contrato temporário de trabalho e escolha da unidade escolar dentre as vagas ofertadas. A lista dos convocados e as datas para se apresentarem foi publicada no Diário Oficial do município nesta quarta-feira (23). O secretário da pasta, Marcelo Feres, destacou que no dia 22 de fevereiro, 172 pessoas foram convocadas – 120 para ocupar a vaga de professor II/25h e 52 para Professor I/20h, sendo 14 para Língua Portuguesa, 7 Matemática, 9 História, 9 Geografia, 6 Inglês e 7 Arte. A segunda convocação aconteceu em 14 de março. “O processo seletivo visa cobrir as faltas de profissionais que se encontram aguardando aposentadoria, de licença maternidade ou médica, readaptação temporária ou com carga horária reduzida para acompanhamento de filho com problema de saúde, por exemplo, dentre outras demandas”, afirmou o secretário de Educação, Marcelo Feres. CONFIRA O CALENDÁRIO: 25/03/2022 – professor II – 25 horas, do número 181 ao 216 da lista 28/03/2022 – do número 217 ao 252 da lista 29/03/2022 – do número 253 ao número 288 da lista  30/03/2022 – do número 289 ao 324 da lista 31/03/2022 – todos os professores I – 20 horas de Língua Portuguesa, Matemática e Geografia 01/04/2022 – todos os Professores I – 20 horas de Ciências, História, Língua Inglesa e Arte.

Ministério da Saúde recomenda segunda dose de reforço para idosos acima de 80 anos

O Ministério da Saúde (MS) recomenda segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para idosos com mais de 80 anos. A aplicação deve ser feita quatro meses após a primeira dose de reforço e a orientação é que o imunizante seja preferencialmente da Pfizer. “Ministério da Saúde recomenda a aplicação de uma segunda dose de reforço aos idosos acima de 80 anos. A imunização deve ser feita quatro meses após a primeira dose de reforço e a orientação é que a aplicação seja efetuada, preferencialmente, com a Pfizer”, informou a pasta por meio das redes sociais. Desde dezembro, o ministério já orientava a aplicação de uma dose de reforço apenas para as pessoas maiores de 18 anos imunossuprimidas. Com a nova informação, a pasta amplia o público-alvo para este novo esquema vacinal. Além da Pfizer, o ministério disse que as vacinas da Janssen e AstraZeneca também podem ser utilizadas na aplicação da segunda dose de reforço, independentemente do imunizante anterior. A pasta reforça que há doses suficientes da Pfizer para aplicação neste grupo de idosos. “Janssen e AstraZeneca também podem ser utilizadas no novo reforço, independentemente do imunizante anterior. O MS reforça que há vacinas da Pfizer suficientes para aplicação neste grupo. Vários estados informam que também têm esses imunizantes em estoque”, disse o ministério.

OMS: mortes por Covid-19 caem a níveis de março de 2020

As mortes atribuídas à Covid-19 diminuíram em 23% na semana passada, com 32.959 óbitos declarados, o número mais baixo desde março de 2020. Os dados foram revelados nesta quarta-feira (23) pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No continente americano morreram 8,8 mil pessoas que testaram positivo para o SARS-CoV-2, menos 42% do que na semana anterior. Na Europa, África e Sul da Ásia, a queda ficou próxima de 20%, com 14 mil mortes nas três regiões. No Oriente Médio, morreram mil pessoas (menos 38%) e só na Ásia oriental houve aumento de 05%, com quase 7 mil mortes.Os países onde morreu o maior número de pessoas com Covid-19, entre 14 e 20 de março, foram a Rússia e os Estados Unidos, com cerca de 3,6 mil óbitos, seguidos do Brasil (2,2 mil), da Coreia do Sul (2 mil) e China (1,9 mil). O número de infecções por SARS-CoV-2 diagnosticadas subiu pela segunda semana consecutiva, mas a OMS admite que o número real de contágios pode ser maior, já que muitos países deixaram de fazer tantos testes por causa da quantidade de casos ligeiros e assintomáticos.O aumento do número de casos confirmados é ligado à disseminação da variante Ômicron na Ásia Oriental e na região do Pacífico, com aumento de 21% e mais de 6 milhões novas infecções. Na Europa foram verificados 5,2 milhões de casos, praticamente o mesmo número da semana anterior.A Coreia do Sul voltou a ser o país com mais casos confirmados (2,8 milhões), seguida do Vietnã (1,8 milhão), da Alemanha (1,5 milhão), França (582 mil) e Austrália, com 513 mil casos e aumento de 161%. Desde o início da pandemia houve, pelo menos, 470 milhões de casos de infecção e morreram mais de 6 milhões de pessoas que estavam infectadas com o SARS-CoV-2.Dos casos detectados na semana passada, 99,8% foram provocados pela variante Ômicron, que se tornou dominante desde que foi encontrada em novembro de 2021, por ser mais contagiosa do que a anterior Delta. A OMS também informou que uma subvariante da Ômicron, a BA.2, se tornou predominante e foi observada em quase 86% dos casos diagnosticados. Vários casos detectados combinam as variantes Ômicron e Delta. A OMS explica que se trata de um fenômeno natural e que não há provas de que estejam associadas a casos mais graves de Covid-19.

BBB 22: Laís é eliminada com 91,25% dos votos e entra para top 10 de maiores rejeições

Laís foi a nona eliminada no paredão do “Big Brother Brasil 22”, com 91,25% dos votos. A disputa pela eliminação do “BBB22” desta terça-feira (22) tinha ainda Douglas Silva (4,48%) e Eliezer (4,27%). A porcentagem dos votos recebidos pela médica é a décima maior da história do programa. Ela foi a primeira da edição a entrar para o top 10. Karol Conká, do “BBB21”, ainda está no topo, com 99,17%. O paredão foi formado no domingo (20). Laís foi a escolhida pelo líder da semana, Arthur Aguiar. Com direito a um contragolpe, a médica indicou Douglas. Eliezer completou a trio por ser o mais votado da casa, indicado por seis participantes. Gustavo, que tinha sido escolhido para o paredão ainda na quinta-feira (17) pelos participantes já eliminados do programa, conseguiu escapar na prova bate-volta. Veja lista com maiores rejeições do programa: Karol Conká (“BBB21”) – 99,17% (paredão triplo) Nego Di (“BBB21”) – 98,76% (paredão triplo) Viih Tube (“BBB21”) – 96,69% (paredão triplo) Aline (“BBB5”) – 95% (paredão duplo) Patrícia (“BBB18”) – 94,26% (paredão triplo) Felipe Cobra (“BBB7”) – 93% (paredão duplo) Nayara (“BBB18”) – 92,69% (paredão triplo) Rafa (“BBB12”) e Rogério (“BBB5”) – 92% (paredões duplos) Projota (“BBB 21”) – 91,89% (paredão triplo) Laís (“BBB22”) – 91,25% (paredão triplo)

Líder do tráfico de drogas é preso por agredir companheira grávida em Campos

Um homem, que é apontado pela polícia como um dos líderes do tráfico de drogas da comunidade da Portelinha, em Campos, foi preso na tarde dessa terça-feira (22) por agredir a esposa, que está grávida. A prisão foi feita pela Polícia Militar após denúncias anônimas. O homem foi encontrado dentro de um apartamento. A PM informou que ele agrediu a mulher com socos, chutes, além de ter usado um pedaço de madeira. A PM informou ainda que antes de ser preso, o homem já usava uma tornozeleira eletrônica por ter envolvimento em um homicídio que aconteceu há quatro anos. Ele foi levado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

plugins premium WordPress