ISP: 148 pessoas foram estupradas no ano de 2021 em Campos

Durante todo o ano de 2021, as delegacias de Campos registraram 148 crimes de estupros, sendo que 104 foram registrados apenas na Delegacia do Centro, enquanto 44 ocorrências foram registradas na Delegacia de Guarus. Os dados são do Instituto de Segurança Pública (ISP). Entre as vítimas que mais sofrem abusos, estão as mulheres e as crianças. Em toda a região Norte Fluminense, houve um aumento de aproximadamente 12% na quantidade de casos de estupros no ano de 2021, quando foram registrados 298 abusos sexuais. Já em 2020, foram registrados 267 crimes do mesmo tipo. A equipe de reportagem do jornal O Milênio entrou em contato com a Polícia Militar para saber como a corporação atua para dar mais segurança e evitar esse tipo de crime. A PM informou que realiza patrulhamentos diariamente em diferentes pontos do município, mas não recomenda que as pessoas andem por locais de pouca movimentação e pede para que as vítimas sempre realizem boletim de ocorrência para ajudar no controle da mancha criminal.

Supercopa do Brasil: quem chega melhor para a decisão de domingo?

No domingo (20), se enfrentam duas das principais equipes do país pela Supercopa do Brasil. De um lado, o Atlético-MG, vencedor do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Do outro, o Flamengo, vice-campeão da série A e da Libertadores. Pelo início de temporada, imagino um duelo bastante equilibrado, mas com um pequeno favoritismo. A temporada apenas começou, com uma amostragem pequena e com o nível ruim dos Estaduais, mas depois de sete jogos em 2022, as equipes têm o mesmo aproveitamento: 76,2%. São cinco vitórias, um empate e uma derrota, em sete jogos. Obviamente, teremos um confronto com extremo equilíbrio técnico, mas com favoritismo para o Atlético. O primeiro ponto é que o novo treinador do Galo, o argentino Antonio Mohamed, dá continuidade ao ótimo trabalho de Cuca no ano passado, proposta diferente do Paulo Sousa, que começa um trabalho do zero, com funções diferentes aos jogadores e novos esquemas táticos para a equipe. Os dois times estão em fase de transição de treinador, mas o Sousa vem apresentando diversas novidades, enquanto o Atlético segue mantendo a base do time vencedor. Outro fator pontual, são os reforços. Claramente o Atlético se reforçou melhor que o Flamengo, até então. Chegou o experiente zagueiro uruguaio Diego Godín. Ademir, atacante destaque do América-MG na última temporada. O clube contratou também o volante Otávio, do Bordeaux-FRA, e o atacante Fábio Gomes, que estava nos EUA. Já no Fla, chegaram o zagueiro Fabrício Bruno, destaque do ótimo RB Bragantino em 2021 e o atacante ex-santista Marinho, além da renovação de contrato com Arrascaeta. Concordando ou não com favoritismo no domingo, um fato é certo: a Supercopa vale muito como avaliação para os dois treinadores e será um ótimo tira-teima neste começo de temporada. Acredito que Paulo Sousa e Mohamed pensem o mesmo, porque uma coisa é se desafiar no estadual, outra é duelar contra um dos favoritos a tudo. Em uma decisão desse nível, tudo pode acontecer. Favoritismo para o Atlético, mas claro, tem pela frente uma ótima equipe, com Arrascaeta, Pedro, Gabigol e Bruno Henrique, que gostam de jogos importantes. Coluna Esporte em Pauta

Policial é atropelado por motorista embriagado na BR-101, em Campos

Um policial militar foi atropelado por um carro enquanto fazia uma operação de trânsito na BR-101, na região de Guarus, em Campos, na madrugada deste sábado (19). Após o atropelamento, o motorista foi preso por dirigir alcoolizado. O PM fazia uma blitz e abordou um veículo, mas pouco depois foi atingido pelo outro carro. O motorista desse automóvel se recusou a fazer o teste de alcoolemia. Ele foi levado pela Polícia Civil para o Instituto Médico Legal (IML), onde a perícia constatou que o condutor estava embriagado. O atropelamento aconteceu perto da primeira passarela de Guarus. O policial atropelado foi levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não corre risco de morte. O preso foi levado para a 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).

Farmacêutica entra na Justiça para provar que Gusttavo Lima é pai da filha dela de 16 anos

Gusttavo Lima pode não ter só dois filhos, mas três. A farmacêutica Eloá Soares, de 36 anos, de Franca, SP, entrou na Justiça para provar que o cantor é pai da sua filha de 16 anos. Ela afirma ter tido um encontro com o artista em setembro de 2004, quando ele tinha 15 anos, e que ficou grávida nesse dia. Eloá contou ao site “GCN.net.br”, portal de notícias do nordeste paulista e sul mineiro, que conheceu Gusttavo Lima quando ele teria ido participar de uma apresentação na mesma escola de música que ela, em Franca. “Um tempo depois, ele me ligou e a gente se encontrou. Na época, ele dirigia e disse que tinha um ano a mais que eu, mais depois descobri que era mais novo. Foi quando eu fiquei grávida”, disse ela ao portal. O processo foi protocolado no Fórum de Santos, cidade onde Eloá mora com a filha atualmente, e corre sob segredo de Justiça. Ela afirma que vem notando semelhança da filha com Gusttavo Lima. A farmacêutica relatou ao portal de notícias que encontrou com o sertanejo, também na cidade de Franca, quando a filha já havia nascido. “Antes de se casar, ele veio até minha pessoa e questionou sobre quando eu iria perceber que minha filha também era filha dele e quando eu iria passar a fase de negação”, disse ela, afirmando que os dois se desentenderam e que perdeu contato com o cantor após ele trocar de telefone.

plugins premium WordPress