Vídeo mostra alunos fazendo baile funk dentro de sala de aula de Rio das Ostras

Foto: Reprodução

Um vídeo que mostra alunos promovendo um baile funk dentro de uma sala de aula da Escola Municipal Maria Gorete Vicente Jorge, em Rio das Ostras. No mesmo momento em que o vídeo foi gravado, estava acontecendo um outro tipo de evento em uma outra parte do colégio, mas a realização do baile não foi autorizado.

A gravação mostra que vários estudantes participaram do ato. Alguns subiram até em carteiras, sendo que algumas ficaram danificadas. Até a iluminação foi preparada para animar a festa: luzes de diferentes cores foram colocadas. De acordo com a direção da unidade, o evento que acontecia na instituição era ligado a trabalhos escolares.

Através de nota, a prefeitura informou que neste mesmo dia em que o vídeo foi gravado, a direção – acompanhada de nove alunos e três profissionais – saiu para uma visita ao canteiro de obras nas futuras instalações da escola, cuja obra foi retomada pela atual gestão, após anos de paralisação, tendo a inauguração prevista para o final de 2019. Por isso, os responsáveis não viram a festa.

Veja o vídeo abaixo que mostra o momento exato em que o baile aconteceu: