Supir oferece curso profissionalizante grátis em Campos

Também são oferecidos cursos de inglês e espanhol.

Foto: Silvana Rust

Quem quer se qualificar para o mercado de trabalho já pode contar com mais um curso gratuito profissionalizante e dois de idiomas, oferecidos pela Superintendência da Igualdade Racial (Supir), em parceria com o Educatrend. Desta vez, a especialidade oferecida é para atendente de farmácia, além de cursos de inglês e espanhol.

Os interessados têm até o dia 28 deste mês para se inscreverem, somente pelo link disponibilizado (AQUI). O resultado da seleção, que obedece a critérios com base na lei 12.711/2012, conhecida como Lei de Cotas, será divulgado no dia 1º de julho. Nesta seleção, 50% das vagas serão destinadas a candidatos auto declarados negros e aos demais, por critérios socioeconômicos. As aulas terão início no dia 9 de julho, na sede da Supir. Os cursos estão disponíveis somente para maiores de 15 anos.

Serão duas turmas de inglês, básico e intermediário, com 30 vagas para cada uma. A primeira turma de inglês terá aulas todas as terças-feiras, das 15h às 17h. A segunda turma de inglês, em nível intermediário, terá aulas todas as quintas, das 18h30 às 20h30.Para o curso de espanhol, serão 40 vagas e as aulas acontecerão todas as quintas-feiras, das 15h às 17h.

Já para o curso de atendente de farmácia, serão 40 vagas e as aulas acontecerão todas as terças-feiras, das 18h30 às 21h.

Quem não tem acesso à internet ou computador à disposição pode se dirigir à sede da Supir, que fica na rua Comendador José Francisco Sanguedo, número 129, no Centro, para realizar a inscrição online.