Secretário de segurança pública de Rio das Ostras é preso em operação

De acordo com o Ministério Público, o secretário teria envolvimento com três assassinatos.

O secretário de segurança pública de Rio das Ostras (RJ), Paulo Fernando Carvalho Gomes, foi preso na manhã desta terça-feira (9) durante uma operação realizada pelo Ministério Público, com apoio da Polícia Militar. De acordo com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o secretário e um outro homem são suspeitos de terem envolvimento em três assassinatos que aconteceram no ano de 2010.

Ainda segundo o MPRJ, os crimes teriam ocorrido no dia 16 de março de 2010, por volta das 14h30, na rodovia RJ-168, na altura da Fazenda Pau Ferro, em Macaé. Na época, os autores do homicídio atiraram em um carro, onde estavam três pessoas que morreram. O MPRJ informou ainda que houve emboscada já que o trajeto realizado pelas vítimas era conhecido pelos criminosos, que as aguardaram em local de pouca circulação e com facilidade para a fuga.

O preso foi levado para a 128ª Delegacia de Polícia (Rio das Ostras). Ele irá responder por homicídio triplamente qualificado, com pena prevista de reclusão de 12 a 30 anos para cada crime. A prefeitura de Rio das Ostras ainda não se posicionou sobre a prisão do secretário.