Primeiro dia do novo sistema de transporte público em Campos é marcado por reclamações

Embora tenham tido reclamações, o aplicativo Mobi Campos foi elogiado.

Um problema que vem causando problemas para os campistas há anos, o sistema de transporte público passou por alterações em busca de atender melhor os passageiros de diferentes regiões de Campos. Esse sábado (13) foi o primeiro dia da implantação do novo sistema, mas ele voltou a ser alvo de críticas.

Leitores do jornal O Milênio relataram que tiveram dificuldades para conseguirem entrar nos ônibus já que eles demoraram. Outra reclamação foi que tinham poucos coletivos circulando e como a demanda é grande, os veículos estavam cheios. Os moradores de Goitacazes, Poço Gordo e de outros pontos da Baixada Campista, além de alguns passageiros do Parque Novo Mundo, em Guarus, são os que mais reclamaram dos problemas. De acordo com a prefeitura, os ônibus estão atendendo todo o município em 76 linhas nas próximas semanas.

“Eu moro em Poço Gordo e precisava ir para o Mercado Municipal para trabalhar. Quando eu abri o aplicativo, não tinha ônibus perto. Sem as vans, tivemos que esperar muito mais do que o normal. Fiquei mais de uma hora até chegar o primeiro ônibus. Me atrasei para chegar ao trabalho mesmo tendo saído um pouco mais cedo de casa”, disse o comerciante José Cordeiro.

Lucas Guilherme é um adolescente do Parque Novo Mundo. Ele desejava ir para uma palestra que acontecia em uma escola da área central da cidade, mas desistiu com a demora do ônibus. “Eu fiquei 40 minutos esperando no ponto e via pelo aplicativo, mas todos os veículos estavam longe. Então desisti de esperar e voltei para casa. Algumas pessoas que aguardavam no ponto, me disseram que estavam ali por mais de uma hora esperando”, afirmou.

Embora tenham tido reclamações a respeito do transporte, alguns campistas elogiaram o novo aplicativo Mobi Campos que teve mais de 10 mil downloads em 24 horas.

Procurada para comentar os problemas apresentados, a prefeitura ainda não se posicionou.

Entenda como funciona o novo sistema do transporte público clicando aqui.