Natural de Rio das Ostras, zagueiro Cleiton se destaca com gols importantes pelo Roxinho

O atleta ajuda o time na defesa e no ataque com gols decisivos.

Foto: Eduardo Araújo/Serra Macaense

Natural de Rio das Ostras, o zagueiro Cleiton vem se destacando no Campos Atlético (Roxinho). O destaque é tanto que o atleta é o capitão da equipe. Ele ajuda a equipe na defesa e até no ataque já que vem fazendo gols importantes.

Ao lembrar do gol que ele fez pelo Campos na Seletiva de 2017 contra o Nova Iguaçu em Cardoso Moreira, Cleiton afirmou: “Está na hora de sair um golzinho!”. O Campos enfrentou o Serra Macaense no sábado (1º) no estádio Ary de Oliveira pela 2ª rodada da Série B1 do Campeonato Carioca, e quando o jogo parecia que iria terminar empatado, o zagueiro artilheiro, no lugar certo e na hora certa, fez o gol da vitória aos 45 minutos do 2º tempo.

– De vez em quando eu faço uns gols. Nos momentos certos eu acabo fazendo gol. Eu estava precisando. Até mesmo por estar retornando ao estádio do Goytacaz, local que eu conheço bem. Deu certo. Graças a Deus eu pude fazer o gol no sábado e nós ganharmos de 1 a 0. Também retornando ao Campos depois de ter jogado no clube em 2016 e 2017. É sempre bom estar fazendo gol. Até mesmo para dar confiança para o restante do campeonato e assim poder ajudar o time – afirmou o jogador de 33 anos, o mais experiente da equipe.

Cleiton tem cinco acessos na carreira, dois pelo Quissamã (2009 e 2012), um pelo Atlético Itapemirim-ES em 2014, um pelo Campos em 2016 e um pelo Goytacaz em 2017. São cinco títulos, dois pelo Quissamã-RJ, o da Terceirona em 2009 e da Segundona em 2012, a Taça Corcovado pelo Campos em 2016, a Série B1 pelo Goytacaz em 2017 e o Estadual Tocantinense 2018 pelo Palmas. Nestes clubes, o zagueiro fez parte das melhores defesas dos campeonatos.

Natural de Rio das Ostras-RJ, Cleiton jogou ainda no Rio das Ostras-RJ, America-RJ, Mesquita-RJ e Audax-RJ.