Mais um detento é internado com suspeita de meningite em hospital de Campos

As visitas foram suspensas no local até o dia 22 de junho.

Foto: Arquivo/ O Milênio

Mais um detento do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos, foi internado no Hospital Ferreira Machado (HFM) com suspeita de meningite. A internação foi realizada neste final de semana e foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) nesta segunda-feira (10). O preso não teve o nome divulgado.

De acordo com o HFM, o estado de saúde do presidiário é considerado grave. Ele está na CTI e segue em observação. Por precaução, a Seap resolveu suspender as visitas até o dia 22 de junho. A entrada, saída e a transferência também foram suspensas. Segundo a Seap, a equipe da Coordenação de Gestão em Saúde Penitenciária e as equipes médicas avaliarão, diariamente, as três unidades penitenciárias de Campos para monitorar a situação.

A Seap informou também que o último caso de suspeita de meningite foi de um interno, que cumpria pena na Casa de Custódia Dalton Crespo dos Santos, que deu entrada no HFM no último dia 2 e morreu, sendo dada a causa da morte de choque séptico, sem causa de origem definida.