Inauguração da UPH São José volta a ser adiada

Ainda não foi divulgada uma nova previsão do lançamento do hospital.

Foto: Arquivo

Com o anúncio de inauguração divulgado para esta terça-feira (25), a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José, em Campos, não será entregue para a população nesta data. A unidade é aguardada há anos pelos moradores da Baixada Campista. O motivo do espaço não ser entregue agora não foi informado oficialmente.

Ao invés de acontecer a inauguração do hospital neste dia 25, haverá apenas uma apresentação do local para os veículos de comunicação. Através de uma nota enviada para a imprensa, a prefeitura informou que os últimos detalhes estão sendo finalizados para o funcionamento total da unidade. Ainda segundo a nota, A UPH tem equipamentos de última geração, mobiliário moderno e sistema informatizado, com computadores em todos os consultórios e salas. Entre os aparelhos, estão um Raio X digital e cinco respiradores pulmonares.

A UPH começou a ser construída em 2011 e tinha previsão de ser entregue em 2013, mas houve paralisação nas obras durante um longo período, o que dificultou a entrega do local.

Ainda não foi divulgada uma nova previsão do lançamento do hospital.