Governador do Rio participa da abertura da safra de cana-de-açúcar em Campos

No evento, foram debatidos temas importantes para a retomada da economia.

O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, esteve em Campos nesta quinta-feira (23). Ele participou do evento RioAgro Coop, realizado na Coagro. O político veio acompanhado do Secretário de Agricultura, Eduardo Lopes e Ana Lúcia Santoro (Ambiente e Sustentabilidade). O encontro marcou a abertura da Safra Sucroalcooleira 2019-2020.

O evento teve apresentações de palestras e pesquisas sobre o agronegócio. Witzel conversou diretamente com pessoas relacionadas com esse tipo de atividade e incentivou que esse setor receba mais investimento. Também foram debatidos outros temas importantes para a retomada da economia.

O agronegócio, que é a relação comercial e industrial que envolve a cadeia produtiva agrícola ou pecuária, emprega cerca de 5 mil trabalhadores a cada safra e contempla 10 mil pequenos proprietários rurais em Campos.

Witzel conversou com autoridades políticas importantes durante o encontro. Ainda nesta semana, o governador vai estar na cidade de Cabo Frio, onde participará de um debate sobre a Segurança Pública.