Falta de banheiros no Morro do Itaoca, em Campos, incomoda frequentadores

A falta de sanitários incomoda principalmente as mulheres.

Visitado por dezenas de pessoas de diferentes regiões, o Morro do Itaoca, em Campos, é uma área que permite que o ser humano tenha interação direta com a natureza, e nesse local, também são praticados diferentes tipos de esportes. Porém, a falta de banheiros incomoda os frequentadores.

Como o local recebe um bom número de visitantes todos os dias, as reclamações são frequentes. De acordo com a prefeitura, cerca de 50 pessoas comparecem no local de segunda a sexta-feira e nos finais de semana o número se multiplica. Um deles é o professor de educação física Heraldo Leite. Ele frequenta o Morro do Itaoca três vezes por semana e reclama das condições. “Uma vez trouxe minha esposa, meu filho e minha filha. Fiquei constrangido quando minha filha perguntou onde era o banheiro. Para as mulheres, esse tipo de problema é mais complicado. Tivemos que improvisar já que não temos sanitários por aqui. Isso é um tipo de dificuldade que não deveria existir”, afirmou.

Através de nota, a prefeitura de Campos informou que “além da manutenção permanente que já acontece na Serra do Itaoca, através da secretaria de Desenvolvimento Ambiental, está prevista uma revitalização no local para reformulação do espaço em diversos aspectos”. Ainda segundo a resposta, haverá uma reestruturação no topo. No projeto também está previsto, a colocação de pórtico de entrada, guarita e banheiros masculino e feminino. As intervenções na Área de Proteção Ambiental (APA) estão previstas para acontecerem ainda neste semestre.