Faetec abre 470 vagas para cursos no Norte e Noroeste Fluminense

Os candidatos aprovados irão estudar no segundo semestre deste ano.

Foto: Divulgação

Para quem quer se especializar para o mercado de trabalho, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com processo seletivo aberto para os cursos de Ensino Técnico e de Educação Superior. Os candidatos aprovados irão estudar no segundo semestre deste ano. As inscrições vão até o dia 12 de junho e podem ser feitas pela internet no site do Instituto Selecon.

Na região Noroeste Fluminense, a Faetec destinou 40 vagas ao curso técnico de Informática na unidade Santo Antônio de Pádua. Já para Educação Superior, as Faeterjs Santo Antônio de Pádua, Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana oferecerem cada uma 48 oportunidades para o curso de Licenciatura em Pedagogia, totalizando 144 chances.

No Norte Fluminense, a Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins, em Campos dos Goytacazes, está oferecendo 140 oportunidades para diversos cursos técnicos: Administração, Análises Clínicas, Eletromecânica e Enfermagem. Também há 40 vagas abertas para Logística, na Unidade Cerâmica (Campos II); 14 para Manutenção e Suporte em Informática, em Macaé; 80 para Secretaria Escolar, no Isepam.

Para Nível Superior, o Isepam ainda tem 102 chances de Licenciatura em Pedagogia. Os interessados nas vagas abertas pela Faetec devem ler o edital no site e conferir os requisitos necessários para o ingresso. A taxa de inscrição é de R$ 49,90 e o processo seletivo será por meio de prova objetiva, marcada para 30 de Junho.