Em menos de uma hora de chuva, ruas de Campos e Pádua ficam alagadas

Moradores tiveram que tirar a água que invadiu algumas casas.

Chuva em Pádua - Foto: Divulgação

As cidades de Campos e Santo Antônio de Pádua sofreram com a chuva na manhã desta quarta-feira (15). Em menos de uma hora de temporal, os bairros dos municípios ficaram alagados. O trânsito ficou lento em diferentes regiões.

Em Campos, a Avenida Pelinca – uma das regiões mais nobres do município – foi uma das áreas mais castigadas pela água. O distrito de Dores de Macabu também foi um dos locais que mais sofreram com a chuva, além de outros pontos na área central. De acordo com a prefeitura, a análise dos institutos de meteorologia indica chuva de 35 a 40mm nesta quarta.

— Em Dores de Macabu, está chovendo desde as 23h de ontem (terça) e nesta região os pluviômetros registraram 46mm de chuva. Chove também em outras áreas e o volume é bem distribuído sem impactos. Estamos acompanhando a evolução dos mapas e análise dos institutos de meteorologia — frisou major Edison Pessanha, responsável pela Defesa Civil de Campos.

Já em Pádua, o temporal durou cerca de 30 minutos e a chuva registrada foi de cerca de 47mm. Entre os locais mais afetados na região, está o bairro Dezessete. Moradores tiveram que tirar a água que invadiu várias casas das ruas.

Não houve registro de casos emergenciais nas duas cidades, e a previsão é que o tempo continue chuvoso até o próximo domingo (19).