“Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul” atrai grande público em Campos

O evento aconteceu neste domingo (10) na Arthur Bernardes.

Foto: Barbara Lemos

A Arthur Bernardes, em Campos, sediou a primeira Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul, neste domingo (10). O evento, que foi organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME), atraiu milhares de pessoas e contou com diferentes tipos de atividades.

O evento teve caminhada e corrida. Estandes também levaram aos participantes, orientações para uma vida mais saudável, aferição de pressão e distribuição de garrafas de água e frutas. O diretor da Clínica Santa Maria, o oncologista Frederico Barbosa, que também participou da corrida, explica que a contribuição da atividade física na saúde é comprovada cientificamente, o que reforça a necessidade de promover eventos que valorizem tais atividades.

– A atividade física e redução de peso são essenciais para combater doenças. Promover eventos desta natureza é fundamental para estimularmos aqueles que já fazem os exercícios e tentar sensibilizar os que não fazem, para mudar seus hábitos de vida e melhorar a educação neste sentido. Agradeço a Prefeitura e a FME, na figura do Raphael Thuin, que sempre se disponibilizaram a nos ajudar a realizar a primeira Corrida e Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul – disse o médico.