Com vendas abaixo do esperado, comércio de Campos estende oferta de Black Friday

Alguns comerciantes decidiram prorrogar a Black Friday até a próxima sexta-feira (6)

Foto: Divulgação

As vendas na Black Friday, que nos últimos anos, vêm atraindo a atenção do público em busca de descontos nos produtos, não atingiram as expectativas dos empresários campistas neste ano.

Para aumentar as vendas, alguns comerciantes decidiram prorrogar a Black Friday, até a próxima sexta-feira (6), explicou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Leonardo Castro de Abreu.

O comércio espera com a antecipação do 13º integral por parte do governo do Estado do Rio de Janeiro e o pagamento referente ao mês de novembro, dos aposentados, pensionistas e estatuários do município, que começou na última segunda-feira, a população antecipe as compras para o Natal, aquecendo as vendas. Outro ponto positivo, é em relação ao pagamento da segunda parcela do 13º dos trabalhadores da iniciativa privada.

Os empresários ainda pensam em realizar novas promoções até as vésperas do Natal, visando aquecer as vendas e ao mesmo tempo desovar seus estoques. O setor de vestuário, amarga queda de até 20% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado e para atrair o público vai estender as promoções até o final do mês. Mas acreditam que com a prorrogação das promoções, haverá um aumento nas vendas, até porque boa parte dos trabalhadores já começou a receber.