Após sofrer acidente com o marido em Campos, jovem precisa de doação de sangue

Wallace Barros Lemos, de 27 anos, morreu no acidente. Ele e Ana Cláudia Almeida, de 22 anos, completaram dois anos de casamento na última segunda-feira (11).

Ana Cláudia e Wallace estavam felizes porque tinham completado dois anos de casamento nessa segunda-feira (11) - Foto: O Milênio/Arquivo pessoal

Após sofrer ferimentos graves em um acidente que aconteceu no início da manhã desta terça-feira (12) no cruzamento da Avenida 28 de Março com a rua Carlos de Lacerda, no Centro de Campos, a jovem Ana Cláudia Almeida, de 22 anos, continua internada no Hospital Ferreira Machado (HFM). De acordo com um boletim médico divulgado pela unidade no final da tarde desta terça-feira, a paciente está em estado grave e precisa de doações de sangue.

A família da jovem pede para que a população campista compareça ao hemocentro da cidade para fazer a doação com o objetivo de ajudar a moça a se recuperar. No momento do acidente, ela estava na garupa de uma moto que era pilotada pelo marido Wallace Barros Lemos, de 27 anos. Os dois veículos seguiam pela 28 de Março, quando a motocicleta foi atingida por um caminhão que fazia uma manobra para entrar na rua Carlos de Lacerda. O casal seguia para o Mercado Municipal, onde a dupla trabalhava em uma banca de verduras. O homem morreu ainda no local, e a mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o HFM.

O casal trabalhava no Mercado Municipal – Foto: Arquivo pessoal/Redes sociais

Ana Cláudia e o esposo estavam felizes já que completaram dois anos de casamento, na última segunda-feira (11). A comemoração aconteceu em uma pizzaria, onde se reuniram familiares e amigos das vítimas. No início do dia seguinte, aconteceu a tragédia.

Por meio de uma rede social, vários amigos lamentaram as consequências do acidente. “Hoje pela manhã um grave acidente de moto na avenida 28 de Março tirou a vida de um amigo meu, um cara super tranquilo amigo de todos, tive a oportunidade de trabalhar junto com ele, essa semana comemorou aniversário de casamento com sua esposa que também estava na moto, e encontra-se em estado grave no hospital. Muito triste aqui sem saber o porquê de tudo isso. Descanse em paz meu amigo, com certeza você está em um bom lugar agora”, escreveu Cleidimar Pereira.

O corpo de Wallace já foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) será velado em uma igreja do bairro Fazendinha. Veja mais informações sobre o acidente clicando aqui.

Requisitos para doar sangue

A família de Ana Cláudia pede doação de sangue para a jovem – Foto: Arquivo

O Hemocentro de Campos fica no HFM e funciona diariamente, das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

Doadores com 16 e 17 anos devem preencher formulário próprio fornecido pelo hemocentro, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, e com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.