Após retorno das vans, transporte público segue sendo criticado em Campos

Moradores da Baixada Campista precisam pagar mais passagens e necessitam aguardar mais tempo.

Foto: Luiz Macapá

Embora as vans do transporte alternativo tenham voltado a circular em Campos, o novo sistema de transporte público segue sendo alvo de reclamações. Moradores da Baixada Campista vem sofrendo com diferentes tipos de problemas.

Adson Soares é comerciante e mora no Parque Saraiva, mas tem que se deslocar diariamente para o Centro, onde trabalha. No sábado (17) e neste domingo (18), ele pagou duas passagens para chegar ao local e teve que esperar mais tempo do que o normal. “Eu sempre pago apenas uma passagem para ir para o Centro, mas tive que pegar uma van e um ônibus para conseguir ir ao trabalho. Fiquei aguardando mais tempo e ainda precisei pagar mais do que costumo pagar. Vamos precisar sair mais cedo de casa e ter mais gastos”, contou.

Neste final de semana, mais de 90 vans e micro-ônibus voltaram a circular pelos bairros de Campos. A prefeitura foi procurada pela equipe de reportagem do jornal O Milênio para comentar as reclamações, mas até o momento, o poder público não se posicionou.