Aluno detido após ameaçar fazer chacina semelhante a de Suzano em escola de Campos

Ele foi detido dentro da escola e na casa do jovem, foi encontrado um soco inglês e uma estrela ninja.

Foto: Arquivo

Um caso assustou os alunos e os pais dos estudantes da Escola Municipal Olga Linhares Corrêa, em Campos, nesta quarta-feira (20): um adolescente de 16 anos foi detido depois de afirmar que iria praticar no colégio, o mesmo que aconteceu na chacina do colégio de Suzano, em São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem – que estuda no local – fez várias ameaças através das redes sociais. Ele exaltou o acontecimento em Suzano e elogiou os matadores. Depois de receberem a informação, os policiais foram até a escola e apreenderam o rapaz. Posteriormente, durante uma revista na casa do homem, foi encontrado um soco inglês e uma estrela ninja.

A polícia apreendeu o celular do adolescente, que apresenta evidências sobre as ameaças. O caso segue em investigação na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).

Procurada para comentar o caso por se tratar de uma escola municipal, a Prefeitura de Campos informou que “a secretaria municipal de Educação vem acompanhando de perto a situação do jovem, dando suporte psicológico tanto ao aluno como a família”. A nota diz ainda que a prefeitura desenvolve nas escolas vários projetos de prevenção à violência, bullying e suicídio e reforçando respeito, amor, paz, convivência, através dos projetos Construindo Valores, Música na Escola e, ainda, o Cine Educação, que envolve também as famílias dos alunos.